Equipes da Defesa Civil e Bombeiros removem moradores de áreas de risco
Prefeitura e órgãos de segurança de Getúlio Vargas se mobilizaram na quinta-feira (02/05) para atender famílias atingidas pelos alagamentos causados pela forte chuva que atingiu o município. Conforme informações do prefeito Maurício Soligo, desde a manhã equipes acompanham os pontos críticos e removem moradores de áreas de risco.
"Estamos desde cedo com todas as nossas equipes, a Defesa Civil, monitorando os pontos de alagamento. Nós já fizemos a remoção de algumas famílias, que serão abrigadas no CIR (Centro Integrado Renascer)", afirmou Soligo.
O prefeito ressaltou que o município está organizado para dar assistência às famílias desabrigadas. "As equipes estão justamente fazendo esse trabalho de acompanhamento e orientação às famílias que precisarem do atendimento", complementou.
Segundo Soligo, os bairros XV de Novembro e a região central, próxima ao Estádio Plácido Scussel (Campo do Taguá), estão entre os locais mais afetados e recebem atenção especial das equipes de resgate. Ele pediu para que moradores próximos deixem suas residências para facilitar os trabalhos.
"É muito importante que essas pessoas saiam, não esperem as águas subirem mais, pois quanto mais subirem, mais difícil será a remoção", alertou o prefeito.
Soligo informou ainda que desde o começo da quinta-feira (02/05) até o momento foram registrados 127 milímetros de chuva em Getúlio Vargas. As equipes da prefeitura permanecerão de plantão para atender eventuais chamados durante a noite.
Em caso de emergência, os números disponíveis são:
Bombeiros: (51) 9 8577 3474;
Brigada Militar: (54) 9 8421 1918;
Plantão da garagem da Prefeitura: (54) 9 9993 9445.
Comments