top of page

Prefeitura de Getúlio Vargas: MEIs devem emitir Nota Fiscal Eletrônica a partir de setembro

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 21 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

A partir de 1º de setembro, os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Getúlio Vargas precisam estar atentos à obrigatoriedade de emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) através do portal nacional. A medida, anunciada pela Prefeitura da cidade por meio da Secretaria da Fazenda - Setor de Fiscalização Tributária, visa aprimorar o controle das informações econômicas e fiscais compartilhadas entre as administrações tributárias municipal e federal.

A iniciativa do Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica busca centralizar esses dados em um único local, facilitando a gestão tributária. Uma boa notícia para os MEIs é que as novas regras dispensam a necessidade de emitir qualquer outro documento fiscal municipal relacionado ao Imposto Sobre Serviços (ISS), independentemente da adesão do município à NFS-e.

A Prefeitura de Getúlio Vargas disponibilizou o link para o portal de emissão da NFS-e: gov.br/nfse/pt-br. Essa mudança representa um passo significativo na modernização dos processos tributários, beneficiando tanto os microempreendedores quanto as administrações municipais e federais.

ree

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page