A partir de 1º de setembro, os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Getúlio Vargas precisam estar atentos à obrigatoriedade de emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) através do portal nacional. A medida, anunciada pela Prefeitura da cidade por meio da Secretaria da Fazenda - Setor de Fiscalização Tributária, visa aprimorar o controle das informações econômicas e fiscais compartilhadas entre as administrações tributárias municipal e federal.
A iniciativa do Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica busca centralizar esses dados em um único local, facilitando a gestão tributária. Uma boa notícia para os MEIs é que as novas regras dispensam a necessidade de emitir qualquer outro documento fiscal municipal relacionado ao Imposto Sobre Serviços (ISS), independentemente da adesão do município à NFS-e.
A Prefeitura de Getúlio Vargas disponibilizou o link para o portal de emissão da NFS-e: gov.br/nfse/pt-br. Essa mudança representa um passo significativo na modernização dos processos tributários, beneficiando tanto os microempreendedores quanto as administrações municipais e federais.
Comments