Moradores do Bairro Monte Claro estão mais perto de receber os títulos de posse de seus imóveis após a conclusão da última etapa do processo de REURB-S
Nesta terça-feira (5) a Prefeitura de Getúlio Vargas protocolou, no Cartório de Registro de Imóveis, o processo de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S) do Loteamento Presidente Vargas, localizado no Bairro Monte Claro. Esse é o último passo para que os moradores recebam os títulos de posse de seus imóveis, que serão expedidos pelo Registrador após a análise da documentação.
O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, a secretária municipal de Administração, Tatiane Giaretta, e o representante da empresa Caimax, Israel Machado, responsável pelo processo de regularização, estiveram presentes no ato de entrega no cartório, que foi realizado pelo oficial cartorário Glademir Fagundes Wolffenbüttel.
O prefeito Mauricio Soligo destacou a importância dessa ação para a comunidade local, que aguardava há anos pela regularização dos imóveis. “Essa é uma conquista de longa data para nossos cidadãos. Por meio do trabalho conjunto, estamos chegando à fase final deste processo. Em breve, será uma realidade e os moradores terão em mãos o título que legalmente reconhece a posse de cada família sobre seu imóvel. Isso proporcionará segurança jurídica e garantirá a legitimidade da propriedade”, afirmou o prefeito.
REURB-S
REURB-S é um procedimento que visa garantir o direito à moradia para as pessoas que vivem em áreas urbanas informais, ocupadas predominantemente por população de baixa renda. Essas pessoas recebem gratuitamente o registro do imóvel e a infraestrutura básica por conta do poder público. A REURB-S depende da aprovação do município, que deve declarar o núcleo urbano informal como de interesse social. A REURB-S é uma das modalidades da REURB, que também inclui a REURB-E (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico) e a REURB-I (Regularização Fundiária Inominada).
Comments