top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Estação lança projeto 'Adote um Equino'


A Gestão Municipal de Estação, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está desenvolvendo o Programa Municipal de Recolhimento de Animais de Grande Porte - Equinos. Uma ação que visa destinar adequadamente os animais recolhidos em vias públicas e não reavidos pelos seus donos, retirando-os da área urbana e dando um lar seguro com espaço e condições adequadas para a guarda responsável em uma área própria.


Para promover essa adoção de forma responsável está sendo criado o ‘Projeto Adote um Equino’, com o objetivo de conseguir um local seguro para os mesmos. Os exemplares são animais resgatados, que recebem atendimento veterinário após serem recolhidos das vias públicas, sendo então alojados, tratados e quando não reavidos pelos seus donos no prazo de três dias, serão disponibilizados para doação.


O projeto de adoção será idealizado por meio da realização de cadastro de pessoas e entidades interessadas, que devem efetuar o mesmo na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, passando por análise documental, e após aprovação serão inseridos na lista de prioridade de escolha dos animais, de acordo com a ordem de inscrição e a disponibilidade.


As inscrições devem ser feitas de forma presencial com apresentação da documentação exigida para análise, que são: comprovar condições de cuidar o animal, ficha sanitária expedida pela Inspetoria Veterinária, documentação comprobatória da atividade exercida (de acordo com as atividades autorizadas para adoção), entre outros.


Os novos donos deverão realizar e arcar com exames para identificação de Anemia Infecciosa Equina e mormo, conforme exigência da Secretaria Estadual de Agricultura para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).

VEJA TAMBÉM

bottom of page