Prefeitos da região do Alto Uruguai, no Rio Grande do Sul, se reuniram nesta segunda-feira, dia 3, com representantes do Sicredi UniEstados e do Sebrae para organizar uma missão de negócios e estudos em São Paulo e no sul de Minas Gerais. A iniciativa busca buscar conhecimento em áreas vocacionadas com a região, como a cadeia do leite, citros, turismo rural, flores e frutas vermelhas.
O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, explicou que a região produziu no ano passado 630 milhões de litros de leite e que é preciso buscar conhecimento para agregar valor aos produtos. Para isso, a expertise do Sicredi e do Sebrae será fundamental:
"São instituições enraizadas nas regiões que pretendemos ir conhecer boas práticas. Suas referências são fundamentais para termos uma agenda proveitosa, que traga ideias para serem aplicadas no Alto Uruguai e acima de tudo desafiar nossos gestores", disse Arruda.
Nos próximos dias, o Sicredi e o Sebrae devem repassar para a AMAU um roteiro, aproveitando as potencialidades elencadas, para posterior elaboração da agenda. A data da missão dos prefeitos para São Paulo e sul de Minas Gerais está prevista para o final de junho e início de julho.
A iniciativa é importante para fortalecer a economia da região do Alto Uruguai e incentivar o desenvolvimento sustentável das atividades econômicas locais. Com o conhecimento adquirido na viagem, os prefeitos poderão aplicar novas ideias e boas práticas em suas respectivas cidades, promovendo a geração de emprego e renda e melhorando a qualidade de vida da população.
Comentários