Prefeito de Getúlio Vargas assume comando da Junta de Serviço Militar
- Andrei Nardi

- 24 de ago.
- 1 min de leitura
Posse de Pedro Paulo Prezzotto cumpre exigência legal e formaliza a gestão do alistamento militar no município sob a liderança do executivo
O prefeito Pedro Paulo Prezzotto é o novo presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) de Getúlio Vargas. A posse, realizada na quinta-feira, 21 de agosto, atende a uma exigência legal e coloca o chefe do executivo à frente do órgão responsável pelo alistamento dos jovens no município, em uma parceria direta com o Exército Brasileiro.
A cerimônia
A solenidade que oficializou o ato foi conduzida por representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM 03/002) de Santo Ângelo. Estiveram presentes o 1º tenente Glauco Alves Porto, oficial mobilizador do PRM, e o 2º sargento Maiquel Antunes Lizote, auxiliar do mesmo posto. Pela administração municipal, participaram a secretária de administração, Tatiane Giaretta, e a responsável pela junta em Getúlio Vargas, Andreza Soccol.
Atribuição e responsabilidade
A nomeação do prefeito como presidente da JSM é uma determinação do Artigo nº 26 da Portaria 326-DGP, de 23 de dezembro de 2019, que aprova as Normas Técnicas para o funcionamento destes órgãos. A junta atua como a principal interface entre os cidadãos e as Forças Armadas, organizando os processos de alistamento, seleção e encaminhamento para a prestação do serviço militar.
Ao assumir a função, o prefeito Pedro Paulo Prezzotto destacou a importância da JSM para a comunidade, ressaltando o compromisso de sua gestão em garantir o pleno funcionamento e o suporte necessário para que os jovens de Getúlio Vargas cumpram suas obrigações militares com a devida orientação.










