top of page

Prazo para pedir isenção no Concurso Nacional Unificado termina nesta terça-feira

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 8 de jul.
  • 1 min de leitura

Candidatos do CadÚnico, doadores de medula, bolsistas do Prouni ou financiados pelo Fies podem solicitar o benefício; taxa de inscrição é de R$ 70

O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado encerra nesta terça-feira (8), às 23h59. O pedido deve ser feito no site da Fundação Getúlio Vargas, que organiza o concurso: portal.fgv.br. Para os candidatos que não obtiverem a gratuidade, o valor único da taxa é de R$ 70 para os cargos de nível superior e médio, com pagamento até o dia 21 de julho.

Condições para a gratuidade

Para obter a isenção, é necessário enviar documentação que comprove a necessidade do benefício. As condições que dão direito à isenção da taxa são: ter inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico); ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Educação; ser bolsista do Programa Universidade para Todos (Prouni); ou ter curso financiado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Cronograma e recursos

Os resultados preliminares dos pedidos de isenção serão divulgados no dia 10 de julho e poderão ser consultados na página conhecimento.fgv.br/cpnu2. Se o pedido de isenção for negado, o candidato poderá entrar com recurso em até dois dias úteis após a divulgação dos resultados. O resultado final dos recursos será divulgado em 18 de julho.

Detalhes do concurso

A edição deste ano do Concurso Público Nacional Unificado oferece 3.652 vagas para 32 órgãos. Serão aplicadas duas provas: a primeira, em outubro, composta por questões objetivas. A segunda fase, com questões dissertativas, ocorrerá em dezembro e será realizada apenas pelos candidatos aprovados na primeira fase.

Prazo para pedir isenção no Concurso Nacional Unificado termina nesta terça-feira

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page