Seapi contabiliza 60,79% das declarações esperadas e destaca importância do cumprimento do prazo
Os pecuaristas do Rio Grande do Sul têm até o dia 31 de julho para fazer a Declaração Anual de Rebanho. Até esta quarta-feira, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) registrou a entrega de 60,79% das 367 mil declarações esperadas.
Do total de declarações já entregues, 92,12% foram feitas presencialmente nas inspetorias ou escritórios de defesa agropecuária, enquanto 7,88% foram enviadas pela internet, por meio do módulo específico no Produtor Online. Alegrete se destacou entre as supervisões regionais da Seapi, com 23,7% das declarações realizadas online.
Quatro municípios já alcançaram 100% de adesão: Erval Grande, Mariano Moro, Muliterno e Severiano de Almeida.
Como fazer a declaração
A declaração pode ser feita pela internet, utilizando o módulo específico no Produtor Online, com um tutorial disponível para orientação. Alternativamente, os produtores podem preencher formulários em PDF ou comparecer pessoalmente às Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária, onde receberão auxílio dos servidores da Seapi e assinarão digitalmente com a senha do Produtor Online.
Em 2023, a adesão à declaração foi de 84,19%, em linha com a média dos anos anteriores. Para mais informações, os produtores podem acessar o site da Seapi.
Para mais informações, clique aqui.
Comments