Prazo para inscrição no comércio de flores e artefatos no Dia de Finados é prorrogado em Getúlio Vargas
- 28 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Interessados têm até dia 30 de outubro para se inscrever e garantir participação no processo seletivo
A Prefeitura de Getúlio Vargas estendeu até o dia (30/10) o prazo de inscrição para comerciantes interessados em vender flores e artefatos religiosos nas proximidades do Cemitério Municipal durante o feriado de Finados, em 2 de novembro. A medida, regulamentada pelo Edital nº 210/2024, organiza a venda de itens típicos e o uso do espaço público próximo ao cemitério. Estão disponíveis quatro vagas para o comércio no local.
Inscrição e documentação necessária
Para participar, os comerciantes devem protocolar seus documentos presencialmente na Secretaria Geral. A documentação exigida inclui:
Ato constitutivo da empresa (contrato social ou CNPJ),
Alvará de localização e funcionamento,
Lista de itens a serem comercializados (como flores artificiais, flores naturais, velas e ornamentos para jazigos).
Produtores rurais interessados na venda de flores naturais também devem apresentar o talão do produtor. A seleção será feita por ordem de chegada dos pedidos e análise dos documentos.
Organização do comércio e respeito ao ambiente
A iniciativa busca organizar o comércio no entorno do cemitério durante o feriado, garantindo um ambiente acessível e respeitoso para os visitantes. A Secretaria de Obras será responsável por demarcar as vagas de venda. Comerciantes de fora do município poderão ocupar vagas remanescentes, desde que cumpram as normas locais e paguem as taxas de comércio ambulante.
A Prefeitura destaca que a licença concedida para o comércio será obrigatória nos dias de atividade e estará sujeita a fiscalização para garantir o cumprimento das normas.






