top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Posto de Inspetoria Veterinária em Estação alerta sobre prazo da declaração anual de rebanho

O Posto da Inspetoria Veterinária de Estação informa aos produtores rurais do município que está em andamento a declaração anual de rebanho. O serviço, obrigatório por lei, está disponível no Posto da Inspetoria, localizado em Estação, e ocorre das 07h30 às 11h15 e das 13h15 às 16h45.

Os produtores devem comparecer ao local com documentos pessoais (RG e CPF), Inscrição Estadual e uma relação detalhada de todos os animais presentes na propriedade. Essa lista deve ser dividida por sexo e idade, incluindo bovinos, suínos, aves, ovinos, caprinos, equinos e outras espécies existentes na propriedade. Mesmo aqueles que não possuem mais animais devem fornecer essa informação para evitar inadimplência na declaração.

É importante ressaltar que os produtores residentes na área urbana do município que possuem equinos ou outras espécies mencionadas também são obrigados a realizar a declaração. A não conformidade com essa obrigatoriedade pode resultar no bloqueio da propriedade a partir de 1º de dezembro, impedindo a movimentação de qualquer animal até que a situação seja regularizada.


コメント


VEJA TAMBÉM

bottom of page