top of page

Polícia Civil e Brigada Militar investigam morte de homem em Erechim

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 11 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil investiga a morte de João Marcos Nunes, de 29 anos, após ser contido pela Brigada Militar, em Erechim, a cerca de 30km de Getúlio Vargas. Ele teria tido um surto e a BM foi chamada para contê-lo. A corporação também abriu investigação para apurar o caso.


Para a família, o uso de força no atendimento foi excessivo. O caso foi na noite de domingo (7).


A Brigada foi chamada por vizinhos, após João provocar tumultos, diz a corporação. Segundo os familiares, ele foi contido, algemado e ainda teria recebido um mata-leão.

"Ele já estava contido, algemado pé e mão. Não tinha necessidade de fazer uso da força como eles fizeram", diz a irmã de João, Jeseana Nunes.
"Ele falou pros policiais 'eu sou um pai de família, trabalhador'", relata.

Segundo o Hospital Santa Terezinha, para onde João foi levado, ele já chegou ao local sem vida. Na declaração de óbito, a causa da morte aparece como indeterminada.


A Polícia Civil ouviu testemunhas na manhã de quarta-feira (10). O comando da Brigada Militar afirma que foi necessário fazer o uso da força, e que vai investigar a ação dos agentes no caso.


Segundo o major Andre Konigonis, do 13ª Batalhão de Polícia Militar, João investiu contra a guarnição.

"Vão ser ouvidos todos os policiais que a gente arrolou de testemunhas, que estavam no local no dia de fato, atendentes da Samu, o pessoal que recebeu e prestou os primeiros socorros no hospital. Esse pessoal vai ser todo ouvido", diz o major.

João era reciclador e faria aniversário de 30 anos em 19 de novembro. Ele deixa um filho de dois anos.


Fonte: G1/RS

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page