top of page

Polícia indicia homem por homicídio doloso na morte de socorrista em Frederico Westphalen

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 1 de set. de 2023
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil indiciou um homem de 32 anos por homicídio doloso por meio de dolo eventual (quando se comete o crime, ciente de que há uma possibilidade de que esse ato cause um resultado ilegal) no caso da morte da socorrista Lorezete Duarte, em Frederico Westphalen. O inquérito foi concluído nesta semana.

De acordo com o delegado Jacson Oiliam Boni, o inquérito apurou que o homem, ao ser agarrado pela vítima, realizou um movimento de alavanca e a projetou por cima dele, fazendo com que os dois caíssem barranco abaixo. A socorrista morreu no local.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário. Caso o Ministério Público e o Poder Judiciário cheguem à mesma conclusão, o homem será submetido ao Tribunal do Júri.

Relembre o caso

Lorezete, 45 anos, era socorrista do Samu de Frederico Westphalen. Em 19 de julho, a técnica em enfermagem foi atender uma ocorrência às margens da BR-386.

Ela morreu após ter se ferido gravemente durante o atendimento. A socorrista tentava socorrer o homem, de 32 anos, que estava no topo do barranco.

A técnica em enfermagem caiu de um paredão de pedras de cerca de nove metros no km 33 da rodovia. O homem também caiu do barranco e foi socorrido.

Em Getúlio Vargas, colegas de profissão prestaram homenagens à socorrista que morreu durante o trabalho.

Arquivo pessoal / Divulgação

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page