top of page
logo grupo sideral.png

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia conclui inquérito sobre Alexandre Mendes sem indiciamentos

Investigação sobre denúncia de violência doméstica contra auxiliar técnico do Grêmio foi encerrada sem comprovação de responsabilidade

 

A Polícia Civil finalizou, sem indiciamentos, o inquérito que investigava um suposto caso de violência doméstica envolvendo Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio. A denúncia havia sido feita pela companheira do profissional nas redes sociais e foi apurada pela 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre.

Encerramento da investigação

A delegada Fernanda Campos Hablich, responsável pela investigação, informou ao g1 nesta segunda-feira (30) que o inquérito foi encaminhado à Justiça sem indiciamento. Detalhes sobre as investigações não foram divulgados, mas a polícia não conseguiu comprovar a participação de Mendes nas agressões relatadas.

O advogado de defesa de Mendes, Sérgio Queiroz, afirmou que aguarda o pronunciamento da Justiça para se manifestar sobre o caso. "Felizmente, a verdade está prevalecendo", disse o advogado.

Contexto da denúncia

A denúncia veio à tona em 19 de setembro, quando a companheira de Mendes publicou nas redes sociais áudios pedindo socorro, além de fotos e vídeos de supostos hematomas. Na mesma data, Mendes negou as acusações e afirmou, por meio de sua defesa, que estava viajando na data indicada pela mulher.

Afastamento do Grêmio

No dia da denúncia, o Grêmio emitiu um comunicado informando o afastamento preventivo de Alexandre Mendes para que ele pudesse tratar de questões pessoais. Até o momento, o clube não se pronunciou sobre a situação, aguardando o desenrolar do caso.

Com o afastamento de Mendes e a suspensão do técnico Renato Gaúcho pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time foi comandado pelo auxiliar Marcello Salles em dois jogos do Campeonato Brasileiro. Mendes, de 60 anos, é natural do Rio de Janeiro e integra a comissão técnica de Renato Gaúcho há mais de uma década.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page