A Força-Tarefa Cyber do DEIC realizou uma operação em São Paulo que prendeu dois indivíduos por golpes envolvendo caminhões-pipa durante as enchentes no Rio Grande do Sul; foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na capital paulista
Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil, através da Força-Tarefa Cyber do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou a sétima fase da Operação Tanque D'Água em São Paulo, direcionada ao combate de fraudes em serviços de utilidade pública. Dois suspeitos foram presos temporariamente, acusados de criar falsas páginas de venda de água por meio de caminhões-pipa.
A operação incluiu o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em locais de interesse da investigação, todos na capital paulista.
O golpe, que atraiu vítimas em todo o Brasil, teve maior impacto durante as enchentes no Rio Grande do Sul em maio, quando a escassez de água foi explorada pelo grupo criminoso. As vítimas, atraídas pelo baixo custo do serviço, contratavam o fornecimento de água que nunca era entregue, gerando diversas denúncias.
Comments