top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plantio da soja chega a 35% no país; Confira a situação no RS

Levantamento da consultoria Safras & Mercado traz números atualizados de 12 estados produtores de soja do país

 

Toda semana o Projeto Soja Brasil trará uma atualização sobre o andamento do plantio da soja em todo o país. Para isso, contará com os dados compilados e levantados pela consultoria Safras & Mercado, assim como de entidades estaduais, como o Imea (MT), Emater (RS) e o Deral (PR).


Até a semana terminada no dia 30 de outubro, o plantio total do Brasil chegou a 35% da área estimada em 38,3 milhões de hectares de soja em 2020/2021 (Safras & Mercado). No mesmo período do ano passado, a semeadura estava na casa dos 43,5% e a média normal para o momento é de 38,9%.

|Quem mais plantou


O Paraná é o estado que mais área cultivou até o momento, com 64%, contra 68% de 2019 e 65,6% da média para o período.


Depois aparecem: Mato Grosso (52%), Mato Grosso do Sul (50%) e Goiás (35%).


|Quem menos plantou


Segundo levantamento da Safras & Mercado, os estados do Norte e Nordeste são os que normalmente menos plantam até esse momento: Tocantins (2%), Piauí (1%), Maranhão (2%) e Bahia (8%).


|Rio Grande do Sul


O Rio Grande do Sul diminuiu o ritmo de plantio da soja nesta semana e conseguiu implantar apenas 7% da área de 6 milhões de hectares até agora. Segundo levantamento da Emater/RS, o tempo seco atrapalhou o avanço e atrasou o plantio. Na mesma época do ano passado 11% estava plantado, e na média para o período 12% é plantado até agora.


Na semana passada o ritmo era de 5% e estava a frente de 2019 e igual a média. De lá para cá, apenas 2% foi semeado.

Fonte: Canal Rural

VEJA TAMBÉM

bottom of page