Nesta terça-feira (12) as equipes das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto e Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas dialogaram a respeito da construção de um plano de contingência para aplicação quando do retorno das aulas presenciais no município. Embora não se saiba com exatidão quando se dará esse retorno, é preciso planejar ações que garantam a manutenção da vida e da saúde, minimizando as formas de contágio pelo Covid-19.
A secretária de Educação, Sandra Betiatto, ressaltou sua preocupação em relação aos protocolos de segurança nos espaços escolares, tendo em vista suas realidades, bem como o deslocamento seguro dos estudantes no transporte escolar.
Para tanto, estão sendo pensadas estratégias capazes de minimizar os possíveis riscos e garantir o acesso de todos à educação. Dentre essas estratégias, a secretária de Saúde, Graciele Possenti, destacou tanto as relativas aos ambientes de uso coletivo quanto às ações individuais, como, por exemplo, a higienização constante dos espaços, o correto uso de máscara e do álcool gel.
Os desafios que a pandemia está impondo só poderão ser vencidos em conjunto, por meio da intersetorialidade.
コメント