top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paulinho Salerno toma posse à frente da Famurs

O prefeito de Restinga Sêca Paulinho Salerno (MDB) tomou posse na noite desta terça (21) como presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A cerimônia de posse, que ocorreu na cidade de Salerno, onde acontece o 40º Congresso de Municípios do RS, teve a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB); do presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT); entre outras autoridades. Salerno substitui o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (PP), na presidência da Famurs.


Paulo Salerno foi eleito com 252 dos 255 votos contabilizados na eleição realizada pela Famurs no início de junho. Os outros três votos foram brancos ou nulos. De qualquer forma, a votação foi apenas protocolar, porque a indicação de Salerno obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado.


Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024, de acordo com a quantidade de prefeitos que cada partido elegeu no pleito de 2020. O partido que mais elegeu prefeitos foi o PP, que indicou Bonoto em 2021. Como o MDB foi o segundo partido com mais prefeitos, obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2022. Os próximos partidos a indicarem um nome para direção da entidade são o PDT e o PTB.


Paulinho Salerno tem 38 anos e é natural de Restinga Sêca, município localizado na região da Quarta Colônia. Ele é engenheiro agrônomo e bacharel em Direito. Em 2020, foi reeleito prefeito com quase 77% dos votos. Já presidiu a Associação dos Municípios do Centro do Estado (Amcentro) e o Consórcio Intermunicipal da Região Centro do RS (Circ). Iniciou sua trajetória política como vereador, de 2005 a 2008, e antes de assumir o cargo máximo do Executivo Municipal, atuou como vice-prefeito, entre 2009 e 2012.


Fonte: Jornal do Comércio

Commenti


VEJA TAMBÉM

bottom of page