top of page

Passarela da BR-153 em Erechim será substituída por nova estrutura

  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

Trabalhos de demolição e reconstrução da travessia começam neste domingo e devem durar 75 dias; pedestres ficarão sem passagem e tráfego da rodovia será bloqueado temporariamente para retirada de concreto

A passarela de pedestres localizada no km 48,8 da BR-153, no perímetro urbano de Erechim, será totalmente substituída por uma nova estrutura metálica moderna e adaptada às normas de acessibilidade. As obras começam neste domingo, 28 de junho, com prazo estimado de conclusão em 75 dias. Durante todo o período de execução dos serviços, a travessia atual permanecerá interditada para a circulação de pedestres.

Para viabilizar a primeira etapa dos trabalhos, que consiste na demolição e remoção da antiga estrutura de concreto, a pista da rodovia federal terá bloqueio total neste domingo, das 8h às 12h. Durante este intervalo de quatro horas, motoristas de veículos leves deverão utilizar rotas alternativas por vias municipais sinalizadas.

O projeto de reconstrução prevê a reforma completa das fundações atuais e a montagem de uma nova estrutura metálica projetada para garantir o deslocamento seguro de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Ao longo do período de interdição de mais de dois meses, os pedestres que necessitarem cruzar a rodovia deverão utilizar caminhos alternativos sinalizados nos arredores. A fiscalização das obras é realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


VEJA TAMBÉM

bottom of page