top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parceria entre Prefeitura e COMDEMA promove Coleta Seletiva no Presídio Estadual de Getúlio Vargas

A Prefeitura de Getúlio Vargas e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) uniram esforços para implementar o Projeto de Coleta Seletiva no Presídio Estadual local. A iniciativa envolveu melhorias na infraestrutura e contou com a participação da Secretaria Municipal de Obras, da empresa Sulcam Pré-moldados, fornecedora de cimento, e da empresa RG Embalagens, fornecedora de embalagens plásticas para armazenamento de resíduos.


Nesta terça-feira, 18, o vice-prefeito Elgido Pasa e o presidente do COMDEMA e secretário municipal de Meio Ambiente, Jacson Karpinski, estiveram presentes na entrega dos materiais solicitados. O projeto foi encaminhado pela diretora do Presídio, Alice Richetti, pelo chefe de ASD, Leonardo Oliveira, e pela psicóloga Elisandra Burgheuer.


O Conselho Municipal de Meio Ambiente adquiriu dois contêineres de mil litros, 24 lixeiras de 30 litros, 11 lixeiras de 50 litros, quatro bombonas de 200 litros e um carrinho de carga, a fim de viabilizar a coleta seletiva no Presídio Estadual. Atualmente, o presídio abriga 168 presos em uma estrutura projetada para 56 detentos.


O objetivo do projeto é conscientizar os presos sobre a importância da separação adequada dos resíduos orgânicos e secos. Será desenvolvida uma campanha enfatizando que o armazenamento inadequado de resíduos sólidos pode resultar no acúmulo de lixo, criando um ambiente propício para a proliferação de vetores transmissores de doenças, como roedores, baratas, insetos e mosquitos. Além disso, essa prática prejudicial ao meio ambiente representa um sério risco para a saúde pública.


Comentários


VEJA TAMBÉM

bottom of page