Em ação coordenada, autoridades executam mandados e prendem seis suspeitos, desmantelando operação de tráfico na região norte do RS
Uma operação denominada “Z” foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (12) com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a atuação de um grupo criminoso na região norte do Rio Grande do Sul.
A ação é o resultado de seis meses de investigações pela Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, lideradas pelo Delegado Jorge Fracaro Pierezan. O foco era desmantelar uma organização criminosa acusada de distribuir entorpecentes em Getúlio Vargas, Erechim, Estação e outros municípios próximos. O grupo era comandado por um indivíduo conhecido como “Z”.
Durante a investigação, foi identificado um morador de Getúlio Vargas, supostamente membro de uma organização criminosa estadual, encarregado de armazenar e preparar substâncias ilícitas como cocaína, crack e maconha, além de coordenar a distribuição para outras cidades.
Com base nas provas obtidas, mandados de busca e apreensão e prisão temporária foram solicitados pela Autoridade Policial e concedidos pela comarca local. Nesta terça-feira, foram executados sete mandados de cada tipo.
Sessenta agentes das regiões de Erechim e Passo Fundo participaram da operação. Foram apreendidas quantidades de cocaína, pílulas de ecstasy, munições de calibre 9mm e 32, e equipamentos usados no tráfico de drogas.
Seis pessoas foram detidas em Getúlio Vargas, incluindo três mulheres de 24, 29 e 23 anos, e três homens de 35, 36 e 28 anos. Entre os presos está o líder do grupo, conhecido como “Z”. Todos foram levados ao Presídio de Getúlio Vargas e permanecerão à disposição para investigações adicionais.
Comments