ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

OLHO VIVO | 16/03/2021 | Manifestação pacífica comerciantes e motoristas ERS-135


Foto: Andrei Nardi / Grupo Sideral de Rádios

Diante dos protocolos adotados em bandeira preta no modelo de distanciamento controlado no RS, onde é permitido somente a abertura de comércios que vendam "itens essenciais", a população e os comerciantes se perguntam: "mas o que, de fato, é essencial?".


Na última semana, um grupo de comerciantes de Getúlio Vargas se uniu para entregar ao prefeito da cidade, Maurício Soligo, um documento com alguns requerimentos, a fim de que suas vozes ganhem força por meio do administrador municipal perante o governo do estado.


Mais uma vez, está marcada para acontecer nesta terça-feira (16) uma manifestação pacífica. Desta vez, a mobilização acontece na ERS-135, perto do km 53, no trevo norte, de saída para Erechim. Na segunda já houve uma movimentação, sincronizada com o acampamento de caminhoneiros que está às margens da BR-153, em Erechim. Na movimentação de ontem, a Brigada Militar auxiliou os manifestantes que, desta vez, tem mais um item para a pauta de indignações: o recorrente aumento dos combustíveis e taxas.


Por volta das 16h, com a chegada de colaboradores, a estrada começou a ser interrompida. Durante 15 minutos, os motoristas eram convidados a se solidarizar com o movimento e se manifestar junto.


Na manhã desta terça-feira (16), estiveram nos estúdios da Rádio Sideral, representantes do grupo idealizador do manifesto para falar como será a movimentação durante o dia.


VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web