A cachaçaria artesanal abre suas portas alinhada aos padrões do governo gaúcho
A inauguração da Cachaçaria Santo Isidoro está marcada para a próxima sexta-feira, dia 19 de abril, no município de Floriano Peixoto. Este empreendimento familiar carrega uma longa tradição na arte de fabricar cachaça, uma herança cultural passada de geração em geração.
A cachaçaria já atende aos critérios estabelecidos pelo governo do estado do Rio Grande do Sul para estabelecimentos do tipo.
A legalização ocorre sob a lei nº 15.551, de 12 de novembro de 2020, que trata da regularização da cachaça artesanal gaúcha, e um decreto subsequente de setembro de 2021. A Cachaçaria Santo Isidoro é uma das primeiras a se regularizar sob esta lei, que foi proposta pelo atual vice-governador Gabriel.
A história da cachaçaria remonta a 1930, quando o avô dos irmãos, após imigrar da Itália, iniciou a produção de cachaça a partir da cana-de-açúcar, utilizando métodos tradicionais de fermentação. O conhecimento foi transmitido do avô para o pai e, posteriormente, para Gerson e Joel, que agora dão continuidade ao legado familiar com a inauguração oficial da Cachaçaria Santo Isidoro.
Ouça na íntegra:
Komentáře