top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O WhatsApp lançará um recurso para autodestruição de fotos


Depois de lançar, em novembro do ano passado, o recurso de mensagens autodestrutivas, o WhatsApp está trabalhando para estender a aplicação também para o envio de imagens, que deverão desaparecer tanto para o emissor quanto para o receptor após um período de tempo predefinido.


Revelada via Twitter pelo WABetaInfo, site especializado no app de testes do mensageiro instantâneo, a funcionalidade virá através de um pequeno botão ao lado da barra onde se digita uma legenda para a foto. Quando toca no botão, o usuário recebe a mensagem de que a mídia irá desaparecer, nas duas pontas, assim que ele deixar o chat.


Será também possível alterar as configurações para que a imagem compartilhada igualmente desapareça assim que o aplicativo for minimizado e, no caso, o receptor será alertado sobre o desaparecimento da imagem. Além disso, essas mensagens não poderão ser exportadas do WhatsApp.


Logicamente, surge a questão sobre a captura de tela, um recurso que não está presente nas mensagens autodestrutivas, e que “mata” o grande diferencial da função. Mas, como foi dito, o WhatsApp ainda trabalha na aplicação, e pode nos surpreender de forma positiva. É provável que o recurso chegue para usuários do Android e iOS, e posteriormente para desktop.


Chamadas de voz e vídeo


O WhatsApp liberou nesta quinta-feira (4) chamadas de voz e vídeo pelo computador, por meio dos aplicativos para Windows e Mac.


A ferramenta, no entanto, não funciona no WhatsApp Web, que é aberto pelo navegador do computador. É preciso baixar o aplicativo para o computador.


Além disso, só é possível fazer ligações individuais – o recurso de chamadas em grupo de até 8 pessoas ainda não está liberado.


A janela das chamadas de vídeo funciona nos modos paisagem e retrato, pode ser redimensionada, e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas.


A liberação das chamadas no computador será feita de forma gradual, então é possível que a opção não apareça imediatamente para todas as pessoas. O WhatsApp, porém, está liberando a atualização no mundo todo.


Como fazer ligações pelo WhatsApp?


Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac; Faça o login com o seu WhatsApp. No Android, toque no ícone de três pontinhos localizado na parte de cia da tela e aperte em “WhatsApp Web”. No iPhone, clique no ícone da engrenagem (Ajustes) que fica na parte de baixo e toque em “WhatsApp Web/Computador”. Em seguida escaneie o QR Code; Abra uma conversa e ao lado da foto e do nome do seu contato, clique no ícone de ligação por voz ou vídeo.

VEJA TAMBÉM

bottom of page