“O ‘Vem Jogá Mais Eu’ é comentado nos meios da capoeira a nível nacional”, diz professor Beto sobre evento realizado neste fim de semana
- Andrei Nardi

- há 14 minutos
- 2 min de leitura
Em entrevista à Rádio Sideral, Beto detalhou a 3ª edição do evento, que contará com mestres de São Paulo e programação aberta
Em entrevista ao programa "Escuta Aqui" da Rádio Sideral, na sexta-feira (7), o professor Carlos Alberto Silva, o Beto, da Escola Abará Capoeira, detalhou a programação do 3º evento "Vem Jogá Mais Eu". O encontro ocorre neste fim de semana em Getúlio Vargas e marca a consolidação da cidade como referência na modalidade.
“Getúlio está se tornando um ponto de referência cultural na capoeira, conforme havíamos projetado. O ‘Vem Jogá Mais Eu’ é um evento hoje comentado nos meios da capoeira a nível nacional”, destacou o professor.
Evento traz mestres de São Paulo
Beto explicou que a edição deste ano será mais robusta, com a presença de quatro capoeiristas de São Paulo, incluindo três mestres e um professor da tradicional roda da Praça da República.
“São pessoas que viajam pelo mundo e agora estão em Getúlio Vargas. Eles têm muito para trazer em termos de referência de cultura, de capoeira e de vida para os alunos”, afirmou. Segundo ele, as crianças do projeto terão um momento exclusivo com os mestres na abertura do evento.
Programação aberta à comunidade
Todas as atividades principais ocorrem no CTG Getúlio, com exceção do encerramento, e são abertas ao público, sem cobrança de ingresso.
A programação iniciou na noite de sexta-feira (7). Neste sábado (8), ocorrem oficinas de Capoeira Angola e musicalidade a partir das 8h30, com nova atividade às 15h. No domingo (9), o evento encerra com um aulão no Calçadão da Praça General Flores da Cunha, a partir das 9h.
Trabalho social consolidado
O professor também mencionou o crescimento dos projetos sociais da Abará Capoeira, que hoje atendem diretamente cerca de 50 alunos e mantêm contato frequente com aproximadamente 200 crianças e jovens.
“O projeto continua firme no SESI, com cerca de 30 crianças. Também conseguimos enraizar um grupo no Colégio Cônego, através de edital, e iniciamos um trabalho no Lar da Menina, além da parceria histórica com a AABB”, explicou Beto.
Cronograma oficial do 3º "Vem Jogá Mais Eu"
DIA 07/11 (Sexta-feira)
18h: Roda de Abertura
DIA 08/11 (Sábado)
08h às 12h: Oficinas (Mestre Nenê: movimentação Capoeira Angola; Mestre Moreira: musicalidade; Mestre Chita: musicalidade) e Roda Aberta.
14h às 17h: Batizado, Troca de Cordas e Formatura.
20h às 00h: Resenha (Churrasco com valor de R$ 30,00 por pessoa).
DIA 09/11 (Domingo)
08h às 11h: Oficinas (Contramestre Pezão: movimentação Capoeira Regional; Professora Tempestade: Samba de Roda) e Roda de encerramento.
Informações podem ser obtidas pelo perfil https://www.instagram.com/beto_capoeiraa.










