O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, lança nesta quinta-feira (16) o novo programa Brasil Mais Produtivo, que tem como objetivo promover o salto tecnológico de micro, pequenas e médias empresas industriais brasileiras. O lançamento será na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF), às 10h.
O programa vai destinar R$ 2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento direto a 93,1 mil empresas nos próximos três anos. A iniciativa conta com a parceria de instituições financiadoras como BNDES, Finep e Embrapii, além de ABDI, Sebrae e SENAI, que serão responsáveis pela execução e pelo aporte de recursos próprios.
O novo Brasil Mais Produtivo oferecerá um ciclo completo de acesso ao conhecimento, desde a sensibilização e capacitação até a implementação de soluções tecnológicas nas empresas. O programa também vai apoiar a criação de redes de cooperação entre as indústrias, estimulando a inovação e a competitividade.
