top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo lote com 301,5 mil doses de vacinas contra o cornonavírus chega ao RS

Avião com os imunizantes pousou às 8h54 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) lote vai suprir demanda de segundas doses, e ampliação das faixas etárias

 
Foto: Matheus Felipe / RBS TV

Um avião com 301,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Rio Grande do Sul por volta das 8h54 desta quinta-feira (8). Ele pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O novo lote tem 141,8 mil doses da CoronaVac e 159.750 da Oxford/AstraZeneca.


Com isso, o estado deve passar dos 3,1 milhões de vacinas recebidas. A quantidade equivale a 62,2% dos grupos prioritários, que reúnem mais de 5 milhões de gaúchos.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) além de contemplar parte da demanda de segundas doses, as vacinas servirão para ampliar as faixas etárias e grupos que receberão a primeira dose.


A carga foi levada para a Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital, onde ficará armazenada até que ocorra a distribuição às coordenadorias regionais de saúde.


Até o início da manhã desta quinta, o RS já havia vacinado com a primeira dose 1.555.270 pessoas, destas 340.049 receberam a segunda dose.


Fonte: G1 RS

VEJA TAMBÉM

bottom of page