Liderada pelo deputado estadual Paparico Bacchi (PL), a delegação de lideranças de Getúlio Vargas consolidou na quarta-feira (1º) o primeiro passo para realizar no futuro a pavimentação asfáltica da estrada que liga o município até a ERS-477, passando pelo acesso ao distrito do Rio Toldo, Centenário e Áurea. Em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o deputado formalizou o pedido de estadualização do trecho da rodovia que é fundamental para impulsionar o desenvolvimento social e econômico de toda região. Os prefeitos Mauricio Soligo (Getúlio Vargas), Antonio Jorge Slussarek (Áurea), Genoir Marcos Florek (Centenário) e Cezar Olimpio Zandoná (São João da Urtiga) participaram da reunião para destacar a importância da demanda.
“Essa obra há muito tempo é sonhada e idealizada pela nossa comunidade. Precisamos da pavimentação asfáltica para fomentar nosso comércio e continuar prestando o serviço de referência na área da saúde e da educação, além de otimizar o escoamento da produção agropecuária e favorecer a expansão do agronegócio”, salientou o prefeito Soligo.
Na ocasião, o deputado Paparico Bacchi reiterou o seu empenho desde o início do mandato pelas demandas de Getúlio Vargas e da região. “Agradeço a presença das lideranças que somam esforços na luta pelo desenvolvimento regional. Estamos dando o primeiro passo e vamos continuar trabalhando para realizar o projeto e posteriormente executar a obra”, destacou o parlamentar.
Acompanhado pelo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, o secretário Artur Lemos reiterou que a reivindicação trata de uma importante conexão regional e que o governo se empenha desde o início da gestão para viabilizar expressivos investimentos para a sociedade.
Além do presidente da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, Jeferson Karpinski, e os vereadores Nilso Talgatti e Sérgio Lima, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços (ACCIAS), Sindicato Rural, agricultores e moradores das margens da rodovia também integraram a comitiva que participou da audiência no Palácio Piratini.
Texto e fotos: Irineu Fontela Filho (MTE 17690)
Comments