Defensor de 24 anos será reintegrado ao elenco após Real Betis esbarrar em questões do Fair Play financeiro; permanência no Inter ainda não é garantida
As negociações entre o Real Betis e o Internacional pelo zagueiro Vitão, de 24 anos, chegaram ao fim após o clube espanhol enfrentar dificuldades relacionadas ao Fair Play financeiro. O Inter, que aguardava a conclusão do acordo, decidiu se retirar das tratativas e espera agora pelo retorno do jogador a Porto Alegre, onde será reintegrado ao elenco comandado por Roger Machado.
Vitão estava em São Paulo desde domingo, aguardando a sinalização para viajar à Espanha e realizar exames médicos. Com o fracasso do negócio, o zagueiro retornará ao Inter, onde tem contrato até o final de 2026. Apesar disso, sua permanência no clube gaúcho ainda não está assegurada, já que um clube italiano, cujo nome não foi revelado, demonstrou interesse no defensor, embora ainda não tenha formalizado uma proposta.
Segundo apuração do ge, o Betis havia oferecido 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) pelo zagueiro. Após os descontos, o Inter lucraria cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) e manteria 10% de uma futura venda do jogador. Com a desistência na contratação de Vitão, o clube espanhol deve agora buscar o empréstimo do zagueiro Natan, do Napoli.
O caso Vitão
As conversas entre Inter e Real Betis tiveram início em meados de julho, com a expectativa de conclusão nos primeiros dias de agosto. No entanto, a direção colorada inicialmente rejeitou as ofertas e exigiu 10 milhões de euros pelo jogador. Em um dado momento, o estafe de Vitão chegou a informar que os espanhóis haviam desistido do negócio, o que foi interpretado pelo Inter como um recuo estratégico para uma oferta mais vantajosa.
As negociações foram retomadas na última semana, com avanços significativos a ponto de Vitão ser retirado da partida contra o Athletico no último domingo. No entanto, apesar do aumento na oferta e a iminência de um acordo, o Betis não conseguiu superar as barreiras impostas pelo Fair Play financeiro da UEFA, resultando no cancelamento do negócio.
Vitão, que participou de 35 dos 42 jogos do Inter na temporada, com um gol e uma assistência, é aguardado em Porto Alegre para retomar os treinamentos com o restante do elenco.
Comments