top of page

Na despedida de D'Alessandro, Inter vence o Fortaleza por 2 a 1

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 18 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

A despedida de D’Alessandro foi como o argentino merecia. O camisa 10 marcou um golaço, o primeiro, e o Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu os primeiros três pontos ao Colorado foi marcado pelo centroavante Alemão em passe de Boschilia, que havia entrada no lugar de D’Ale. Yago Pikachu, de pênalti, anotou o gol dos visitantes.


D’Alessandro foi confirmado como titular para seu último 889º e último jogo como profissional. O auxiliar técnico Cauan de Almeida ainda promoveu outras novidades na equipe. Rodrigo Moledo foi escalado na zaga ao lado de Gabriel Mercado. Renê estreou na lateral esquerda enquanto Johnny ocupou um lugar no meio-campo porque Liziero apresentou um quadro de virose se juntando a Taison e Edenilson – ambos por questões físicas – como desfalque.


Foi aos 50 segundos que D’Alessandro tocou pela primeira vez na bola para delírio da torcida. Posicionado pela direita, ele buscou uma tabela com Johnny. A formação do Inter, aliás, foi diferente do que vinha acontecendo com Alexander Medina. Cauan de Almeida montou a equipe no 4-1-4-1 tendo Johnny e Mauricio adiantados em um tripé que teve Gabriel como primeiro homem. D’Alessandro foi posicionado aberto pela direita com Wesley Moraes de centroavante e De Pena aberto na esquerda.


Outra mudança feita por Cauan foi no posicionamento da equipe sem a bola. O Inter marcou mais recuado, com sua linha de defesa mais próxima de Daniel para evitar sofrer com lançamentos longos, o que vinha acontecendo nos tempos de Cacique Medina.


Próximo jogo
  • Sábado, 23/4 - 19h

  • Fluminense x Inter

  • Maracanã – Brasileirão (3ª rodada)

Fonte: GZH

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page