top of page

Número de mortos por ciclone no RS sobe para 41

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 8 de set. de 2023
  • 1 min de leitura

O total de mortos pela passagem de um ciclone no Rio Grande do Sul chegou a 41 nesta quinta-feira (7), após a confirmação de mais dois óbitos. Duas mortes foram registradas em Muçum e uma em Roca Sales. Na manhã da quinta, outras duas mortes foram contabilizadas em Imigrante e Cruzeiro do Sul.

As cidades com maior número de vítimas fatais foram Muçum, com 15 óbitos, e Roca Sales, com 10. Também houve mortes em Cruzeiro do Sul (4), Encantado (1), Estrela (2), Ibiraiaras (2), Imigrante (1), Lajeado (3), Mato Castelhano (1) e Passo Fundo (1).

A Defesa Civil atualizou o número de desaparecidos para 46 pessoas. Destas, 30 eram de Muçum e 8 de Arroio do Meio e Lajeado, cada.

O boletim divulgado na manhã de sexta-feira (8) trouxe novos dados sobre os impactos do ciclone. Foram contabilizadas 3.130 pessoas resgatadas, 85 municípios afetados, 3.046 desabrigados e 7.781 desalojados. O total de pessoas atingidas soma 135.088. Há também 73 feridos.

Na quinta, o governo federal reconheceu o estado de calamidade pública dos municípios atingidos. O governador Eduardo Leite visitou Muçum e afirmou que se trata da pior tragédia natural da história recente do Rio Grande do Sul.

Maurício tonetto/Secom

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page