top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS em Getúlio Vargas

Dias 15 e 16 de agosto Getúlio Vargas recebe a exposição do Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS
 

Nos dias 15 e 16 de agosto Getúlio Vargas entrará na rota do Programa Museu Itinerante da PUC-RS (Promusit), que será instalado no Ginásio Municipal Ataliba José Flores com horário de funcionamento das 9 horas às 11h30min e das 13h às 17h.


O Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (MCT-PUCRS) tem por missão gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos e exposições, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura. O Programa Museu Itinerante (Promusit), criado em 2001, é o braço itinerante do MCT- -PUCRS e, como este, objetiva promover a inclusão social por meio do acesso à ciência. Devido à sua mobilidade, o Promusit amplia o alcance do Museu, chegando a populações de localidades mais remotas que muitas vezes não têm condições de se deslocar a Porto Alegre, favorecendo, assim, a descentralização do acesso à ciência, um patrimônio ao qual todos têm direito.


Para o prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, a proposta de interiorização do Museu é a prova da valorização da Ciência e Tecnologia que deve ser acessada por todos. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, a vinda do Museu para Getúlio Vargas é mais uma prova do quanto a Administração Municipal preocupa-se com a qualidade do Ensino e Aprendizagem dos nossos estudantes. A vinda do Programa Museu Itinerante da PUC-RS para Getúlio Vargas é uma parceria entre PUC-RS, RGE e Prefeitura de Getúlio Vargas. A comunidade getuliense e da região está convidada a prestigiar esse grande evento.


VEJA TAMBÉM

bottom of page