Crime ocorreu em 2022 e foi motivado por ciúmes e sentimento de posse, segundo o Ministério Público
Uma mulher foi condenada a 15 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, por matar sua companheira a tiros. O julgamento ocorreu na terça-feira (17), sob a presidência da juíza Rosali Terezinha Chiamenti Libardi. Após a sentença, a ré foi presa.
O crime e a motivação
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime aconteceu na madrugada de 5 de junho de 2022, em frente à residência do casal. A condenada disparou quatro tiros contra a vítima, atingindo-a no tórax, abdômen e costas, após uma discussão. O MP afirmou que a motivação do crime foi um sentimento de posse que a ré demonstrava em relação à companheira. O casal mantinha uma relação de cinco anos.
Na noite do crime, as duas discutiram no bar que administravam. A condenada saiu do local e foi até a casa onde ambas moravam. A vítima, monitorando as câmeras de segurança da residência, foi ao encontro da companheira para conversar, mas foi surpreendida pelos disparos. A assassina ainda ligou para o irmão da vítima para relatar o ocorrido.
Feminicídio e julgamento
O crime foi enquadrado como feminicídio, por ter sido praticado contra uma mulher no contexto de uma relação íntima de afeto e dentro do âmbito doméstico. Durante o julgamento, foram ouvidas uma testemunha de acusação e duas de defesa, que ajudaram a estabelecer o contexto do ocorrido.
A vítima chegou a ser levada para atendimento médico após os disparos, mas não resistiu aos ferimentos.
Comments