top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista não terá que pagar seguro DPVAT em 2021, decide conselho

Os proprietários de veículos terão um alívio no bolso no ano que vem. Isso porque o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia, anunciou nesta terça-feira (29) que não haverá cobrança de taxa do DPVAT em 2021.


De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), a definição do prêmio zero para o DPVAT em 2021 foi tomada em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (29).


O DPVAT é um seguro obrigatório usado para indenizar as vítimas de acidente de trânsito. Segundo o G1, não haverá cobrança no ano que vem porque há recurso suficiente em caixa para arcar com indenizações às vítimas no decorrer do ano.


O seguro obrigatório segue existindo, só não haverá cobrança em 2021. Vale destacar que em 2022 a taxa pode voltar a ser cobrada dos proprietários de veículos.


Também na reunião extraordinária desta terça-feira ficou autorizada a contratação de novo operador pela Susep em caráter emergencial e temporário.


“A Susep está envidando os melhores esforços para viabilizar a contratação de pessoa jurídica, já na primeira semana de janeiro de 2021, com capacidade técnica e operacional para assumir o DPVAT, garantindo as indenizações previstas em lei para a população brasileira”, diz a nota oficial da Susep.


Fonte: Isto É Dinheiro

VEJA TAMBÉM

bottom of page