top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Luiz Carlos "Cacalo" Martins, um dos maiores dirigentes da história do Grêmio, aos 73 anos

Velório será realizado na Arena do Grêmio, onde torcedores e amigos poderão prestar as últimas homenagens ao ex-dirigente

 

Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, conhecido como Cacalo, faleceu na noite deste sábado (24) em Porto Alegre, aos 73 anos. Um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Grêmio, Cacalo estava internado no Hospital Moinhos de Vento, onde havia passado por um transplante de rim. Seu velório ocorrerá neste domingo, das 9h às 15h, no saguão do portão A da Arena do Grêmio.

Multicampeão nos anos 1990, Cacalo começou sua trajetória como dirigente do Grêmio em 1969 e, ao longo das décadas, consolidou-se como uma das figuras mais importantes do clube. Formado em direito, destacou-se no setor jurídico do Grêmio, onde assumiu a vice-presidência em 1987. Em 1993, passou a vice-presidente de futebol, liderando o clube em uma era dourada com conquistas como a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Campeonato Brasileiro de 1996.

Em 1997, como presidente do Grêmio, Cacalo conquistou mais uma Copa do Brasil, consolidando sua reputação como um dos dirigentes mais bem-sucedidos do futebol brasileiro. Em 2023, foi eleito Patrono do Grêmio, honraria concedida a poucos em 121 anos de história do clube.

Além de sua atuação como dirigente, Cacalo também foi advogado, radialista e colunista, participando por anos do programa "Sala de Redação" na Rádio Gaúcha e escrevendo para o jornal Diário Gaúcho.

O Grêmio, em uma rede social, lamentou o falecimento: "Hoje, o futebol se despede de uma das suas figuras mais vencedoras. Gremista apaixonado, um dos nossos. Luiz Carlos Martins parte aos 73 anos, mas deixa um legado de conquistas junto ao Tricolor. Foi coração, pulsando em azul, preto e branco. Vá em paz, Cacalo. E obrigado!"

Cacalo deixa três filhos, Eduardo, Roberto e Rafael, e uma neta, Isabela. Seu legado no Grêmio e no futebol brasileiro será lembrado por gerações.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page