O diretor presidente regional dos Escoteiros do Rio Grande do Sul, Mário Miguel Muraro, morreu com Covid-19, em Passo Fundo, a cerca de 50km de Getúlio Vargas, na segunda-feira (29).
Muraro, de 56 anos, estava internado no Hospital São Vicente de Paulo desde o dia 3 de março. Ele estava inicialmente em um leito clínico, mas com o agravamento do quadro, foi transferido para o UTI, onde acabou falecendo.
A Região Escoteira do Rio Grande do Sul comunicou o falecimento através de uma nota publicada nas redes sociais. Muraro dedicou mais de 40 anos ao Movimento Escoteiro.
O Escotismo Gaúcho termina o dia de hoje de forma triste, pela perda de uma pessoa que dedicou muito de sua vida ao movimento. Mas fica o agradecimento pela dedicação e a honra de tê-lo como parte da fraternidade escoteira. Que a família receba todas as forças dos Escoteiros do Rio Grande do Sul, diz a nota.
Mário Miguel Muraro era advogado, professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e diretor presidente voluntário dos Escoteiros do Brasil, Região Escoteira do Rio Grande do Sul. Ele deixa esposa e filhos.
A cerimônia de cremação será nesta terça-feira (30) em Lagoa Vermelha, onde residia.
Fonte: G1 RS
Comments