top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradores das áreas afetadas por chuvas no RS podem registrar danos pela Delegacia Online

Site da Polícia Civil do RS disponibiliza link para registro de perdas de imóveis, animais e veículos

 

A partir desta quinta-feira (2/5), os moradores das áreas afetadas pelas chuvas intensas dos últimos dias no Rio Grande do Sul já podem acessar um link no site da Delegacia de Polícia Online RS, da Polícia Civil, para registrar danos causados por fenômenos meteorológicos. As perdas podem incluir imóveis, animais, objetos e veículos.

Na página principal do site, também foram disponibilizados dois outros links para informar desaparecimento e localização de pessoas. Embora esses links já existissem no site, eles foram destacados para facilitar a busca. A Delegacia Online pode ser acessada de qualquer computador ou celular.

A Polícia Civil enfatiza a importância de registrar todas as ocorrências para que a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil possam mobilizar equipes e realizar resgates no menor tempo possível, preservando vidas e identificando áreas com maior risco de desastre.

O Chefe de Polícia, Fernando de Oliveira, reforça a necessidade de as pessoas registrarem a localização. Ele afirma: “É muito importante que tenhamos a localização exata de onde a pessoa foi encontrada, como rua, bairro ou região do município. Isso facilita o trabalho das forças de segurança no resgate às vítimas”.

תגובות


VEJA TAMBÉM

bottom of page