Equipe garante título estadual em apenas três anos de existência, após empate sem gols e vitória nos pênaltis por 4 a 3
O Monsoon conquistou o título do Gauchão Série A2 2024 neste domingo (4) ao vencer o Pelotas por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal. A partida foi disputada no Estádio Francisco Novelletto. Este é o segundo título estadual do clube em três anos de existência.
A campanha do Monsoon na Divisão de Acesso foi marcada por nove vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, com 23 gols marcados e 12 sofridos em 20 jogos. Tanto Monsoon quanto Pelotas garantiram vaga na disputa do Gauchão 2025.
O jogo
A partida começou com ambas as equipes se estudando, dificultando a criação de chances claras de gol. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Yalle, do Monsoon, arriscou de fora da área, mas o goleiro Allan Thiago fez uma boa defesa, desviando para escanteio. Aos 37 minutos, Vitor Júnior, do Pelotas, cobrou falta da direita, mas o goleiro Max fez uma grande defesa, mantendo o placar zerado.
Na segunda etapa, o equilíbrio persistiu e nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar, levando a decisão para os pênaltis.
Monsoon conquista o título nos pênaltis
Assim como nas semifinais, o goleiro Max foi decisivo para o Monsoon. Ele defendeu as cobranças de Yuri e Léo Ferraz, garantindo a vitória por 4 a 3 nas penalidades e a conquista da taça do Gauchão Série A2 2024.
Comentarios