top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde e Google anunciam parceria para melhorar acesso a informações sobre Unidades Básicas de Saúde

A iniciativa visa aprimorar a experiência do usuário e contribuir para a adesão às campanhas de vacinação

 

O Ministério da Saúde e o Google anunciaram na quinta-feira (18) uma parceria com o objetivo de aprimorar o acesso às informações oficiais sobre as Unidades Básicas de Saúde (UBS). As informações incluem localização, contato, horário de funcionamento e o calendário de vacinação.

O projeto prevê uma atualização de dados relacionados a mais de 40 mil postos de saúde nos resultados da Busca e do Google Maps. Essa atualização será baseada em detalhes fornecidos pelo Ministério da Saúde, visando oferecer uma experiência mais eficiente aos usuários.

Adicionalmente, será exibida uma mensagem com um link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados das buscas por postos de saúde. A expectativa é que essa novidade continue contribuindo para os esforços de conscientização da população sobre a importância da adesão às campanhas de vacinação, especialmente considerando a queda das coberturas vacinais registrada nos últimos anos.

De acordo com o Google Trends, o Brasil é o terceiro país mais ativo em buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação globalmente, desde 2004. Nos últimos 12 meses, o país manteve sua posição entre os oito primeiros no ranking mundial.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page