Estabelecimentos terão restrições de operação, conforme protocolos exigidos pelo estado
A prefeitura de Passo Fundo, a cerca de 50km de Getúlio Vargas, publicou um decreto alterando a redação de outras determinações municipais de combate e prevenção a Covid-19. Por meio do Decreto 114/2020 está autorizada, desde a última terça-feira (4), a abertura de restaurantes, shoppings centers e galerias.
Ambos os setores terão algumas restrições em seu funcionamento, conforme determinam os protocolos de combate à pandemia.
Com o decreto, os shoppings e galerias poderão funcionar com atendimento semelhante ao comércio de rua: o cliente não poderá entrar na loja. Deste modo, o atendimento será realizado pelo sistema take-away (pegue eleve), telentrega e drive-thru. O horário de funcionamento desses estabelecimentos será das 11h às 19h.
Os restaurantes estão liberados para atendimento ao público, porém não poderá ser servido nenhum tipo e rodízio e o buffet deverá ter uma proteção física para que os clientes não tenham acesso aos alimentos, ou seja, os funcionários que irão servir. Além disso, a distância entre as mesas deve ser de dois metros e o atendimento deve ser limitado a 50% da capacidade do estabelecimento.
Com informações de Jornal O Nacional
Comments