top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Melhor do returno, Inter encurta distância ao Palmeiras, mas esquece caça ao líder

O Inter fez algo que parecia impossível. Em duas rodadas, tirou quatro pontos de distância para o Palmeiras. Motivo para comemorar? Nem tanto. Ainda que apresente a melhor campanha do returno, o Colorado segue oito pontos atrás do time de Abel Ferreira e, com seis rodadas a disputar, não cria ilusões de briga pelo título. O foco é garantir o G-4. De preferência, com a manutenção da vice-liderança.


Na noite de domingo, o Colorado superou o Botafogo por 1 a 0 em pleno Nilton Santos. O gol da partida saiu com Braian Romero, que pegou um rebote no chute de Edenilson e marcou aos 21 do segundo tempo, três minutos após substituir Alemão. Duas horas antes, o Verdão ficou no 0 a 0 com o São Paulo no Allianz Parque. Na rodada anterior, a equipe de Mano Menezes goleou o Goiás por 4 a 2 no Beira-Rio, enquanto os paulistas empataram em 1 a 1 com o Atlético-GO no Antônio Accioly.A distância, que era de 12 pontos na 30ª rodada, caiu para oito. O Palmeiras está com 68 e o Inter 60. Como a última rodada reserva o confronto direto no Beira-Rio, os gaúchos precisam descontar cinco pontos nas próximas cinco partidas para ter chances de ficar com a taça.


Matematicamente, as chances ainda existem. Mas ao mesmo tempo o Inter sabe que dificilmente o adversário perderá fôlego e tropeçará de forma sistemática pelo que apresentou até agora. A ciência do cenário faz Mano Menezes trabalhar no vestiário para manter o segundo lugar e confirmar a vaga à próxima edição da Libertadores.O discurso do comandante de reconhecer o brilhantismo do rival não diminui a boa campanha colorada, acima das expectativas mais otimistas dos torcedores. Pelo contrário. O Inter já abriu cinco pontos do Flamengo, o terceiro lugar, embora o Corinthians, o quinto com 54, tenha um jogo a menos. O Atlético-MG, o sétimo e primeiro fora do G-6, está 13 atrás.


O Colorado ainda recuperou a melhor campanha do returno. Sem perder há 11 jogos no Brasileirão, soma 30 pontos em 39 possíveis. Ostenta 76,92% de aproveitamento, maior que o Palmeiras tem no total do nacional (70,83%). O Fortaleza e o Verdão seguem na cola, com 29.O desempenho enche de orgulho Mano, mas também o mantém atento. O objetivo é que o grupo não perca a concentração para confirmar o objetivo de estar na próxima edição do torneio continental.

Temos feito a nossa parte bem. A melhor campanha do returno. É o crescimento do trabalho. Nos deixa com um sentimento muito bom. Não podemos sair com o gosto amargo. Precisamos seguir assim – completou.

Com uma vaga no G-6 já assegurada, o elenco colorado se reapresenta no CT do Parque Gigante na terça-feira. O próximo desafio de olho na meta será no domingo, quando o time enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 18h.

Fonte: ge

留言


VEJA TAMBÉM

bottom of page