Com a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, Mano Menezes chegou a 14 jogos de invencibilidade no comando do Inter e firmou posição no G-4. Além disso, o treinador superou o número de vitórias de seu antecessor, Alexander Medina, e igualou o aproveitamento do líder do Brasileirão, o Palmeiras.
Com menos de dois meses no Beira-Rio, Mano comandou a equipe em 14 partidas. Soma sete vitórias e sete empates. O aproveitamento do treinador é de 66,66%, mesmo número do Palmeiras, que soma seis vitórias, quatro empates e uma derrota no Brasileirão. O time de Abel Ferreira entra em campo nesta quinta-feira contra o Atlético-GO e pode elevar esse rendimento.
Considerando apenas os jogos do Campeonato Brasileiro, o ex-comandante da Seleção tem 60% de aproveitamento pelo Inter, com quatro vitórias e seis empates em 10 partidas.
Ainda que tenha três jogos a menos, os números de Mano já são superiores aos de Medina. O Cacique, que trabalhou no Beira-Rio pouco menos de quatro meses, comandou o Inter em 17 partidas. Conquistou seis vitórias, seis empates e perdeu cinco vezes. O rendimento foi de 47%.
Medina foi demitido após o empate em 1 a 1 com o Guaireña, em casa, pela Copa Sul-Americana. Curiosamente, a invencibilidade do Inter iniciou justamente diante dos paraguaios. São 16 jogos sem perder no total, com oito vitórias e oito empates. A última derrota foi na estreia do Brasileirão, ainda com o Cacique no comando, por 2 a 0 do Atlético-MG.
Mano assumiu o Colorado na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. Desde então, recuperou a confiança da equipe, encontrou um padrão de jogo e acumula bons resultados. Invicto, garantiu classificação às oitavas de final da Sul-Americana e está atualmente em terceiro lugar do Brasileirão, com 21 pontos.
Mano no Inter
14 jogos
7 vitórias
7 empates
23 gols marcados
10 gols sofridos
66,66% de aproveitamento
Medina no Inter
17 jogos
6 vitórias
6 empates
5 derrotas
17 gols marcados
20 gols sofridos
47% de aproveitamento
Fonte: ge
Comments