Medida Provisória amplia apoio financeiro a famílias desalojadas ou desabrigadas por enchentes, incluindo novos municípios gaúchos na lista de beneficiários
O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira (7) uma Medida Provisória que inclui mais nove municípios do Rio Grande do Sul na lista daqueles que poderão cadastrar famílias para receber o Auxílio Reconstrução, no valor de R$ 5.100. O auxílio, pago em parcela única, destina-se a famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas devido às enchentes que atingiram o estado.
Os novos municípios que agora fazem parte da lista são: Mampituba, Sant’ana do Livramento, Tavares, Torres, Glorinha, Chuí, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul e Horizontina. Com essa inclusão, dos 497 municípios gaúchos, 453 estão aptos a solicitar o benefício de R$ 5.100 para cada família residente em áreas efetivamente atingidas pelas enchentes.
O auxílio será pago pela Caixa Econômica Federal, seguindo critérios e requisitos estabelecidos pela Medida Provisória. Cada família receberá uma única parcela do valor, conforme os critérios definidos.
Comments