top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 170 crianças se formam no PROERD em Getúlio Vargas

O programa educacional visa prevenir o uso de drogas e a violência por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar que orienta as crianças para tomar decisões sábias e responsáveis em relação às drogas e à violência. Em Getúlio Vargas, mais de 170 crianças concluíram o programa e receberão seus certificados de formatura na próxima semana.

As solenidades de formatura ocorrerão nos dias 28 e 29 de novembro, no Auditório do Centro Universitário Ideau, às 14h. O evento contará com a presença do comandante da 3ª Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Ailton César Trindade, e da instrutora Soldado Caroline Blasi Marcon, que conduziram o programa nas escolas.

O PROERD utiliza a Teoria de Aprendizagem Socioemocional para ensinar aos jovens como controlar seus impulsos, pensar nos riscos e nas consequências, compreender os outros, comunicar-se e relacionar-se de forma saudável. Essas habilidades possibilitam escolhas seguras e maduras em todos os aspectos da vida do jovem cidadão.

O programa foi aplicado em Getúlio Vargas para 191 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e mais de 80 crianças da Educação Infantil. O programa é reconhecido pela sua eficácia na prevenção ao uso de drogas e na promoção da cidadania.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page