Em um jogo movimentado e com quatro gols, Internacional e Corinthians ficaram no empate por 2 a 2 na noite deste sábado, no estádio Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu atrás duas vezes, mas buscou a igualdade com Bruno Henrique e Luiz Adriano, que marcou de cabeça aos 53 minutos do segundo tempo. Renato Augusto e Fábio Santos, de pênalti, fizeram os gols do Timão.
O resultado não agrada nenhum dos times na tabela de classificação. O Inter sobe para o 10º lugar, com 24 pontos, mas segue sem vencer há sete jogos, quatro deles sob o comando de Eduardo Coudet desde seu retorno. O Corinthians é o 14º, com 20 pontos e um jogo a menos, e mantém a série invicta de nove jogos, com oito vitórias no período.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado e teve dois gols para cada lado. O Inter começou melhor e assustou em chutes de fora da área com Bruno Henrique e Mauricio, que acertou o travessão de Cássio. Mas foi o Corinthians quem saiu na frente aos 12 minutos. Renato Augusto recebeu lançamento dentro da área, dominou com categoria e contou com um desvio na defesa para acertar o canto de Rochet.
O Colorado não demorou a reagir e empatou aos 17 minutos. Matheus Dias achou um ótimo passe para Pedro Henrique, que foi à linha de fundo e chutou cruzado. Cássio tentou cortar, mas soltou nos pés de Bruno Henrique, que só empurrou para as redes. A arbitragem de campo viu impedimento no lance, mas o gol foi validado pelo VAR. O Inter ainda teve chance de virar nos acréscimos, em uma bola que ficou viva dentro da área e Igor Gomes desviou de cabeça para a linha de fundo.
O segundo tempo começou com o Inter pressionando e tentando furar a defesa do Corinthians, que se fechava bem e apostava nos contra-ataques. O time da casa teve uma única chance em uma cobrança de falta de De Pena rente à linha da grande área, que Cássio defendeu com tranquilidade. O Timão só chegou aos 40 minutos, quando Yuri Alberto foi derrubado por Johnny dentro da área. Pênalti, que Fábio Santos cobrou com precisão para colocar os visitantes novamente em vantagem.
Quando tudo parecia definido, o Inter arrancou o empate nos acréscimos. Aos 53 minutos, De Pena cobrou escanteio na área e Luiz Adriano subiu mais alto que a zaga para cabecear no canto de Cássio e evitar a derrota colorada.
Próximos jogos
Internacional e Corinthians terão pouco tempo para descansar, pois já entram em campo na terça-feira (8), por torneios continentais. O Inter enfrenta o River Plate em casa, às 21h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Corinthians viaja para a Argentina, onde encara o Newell’s Old Boys, às 21h30, pelas oitavas da Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado joga contra o Botafogo no sábado (12), às 21h, fora de casa, enquanto o Timão recebe o Coritiba no domingo (13), às 16h, na Arena Corinthians.
Comments