Campeonato europeu, suspenso desde março, terá partidas retomadas a partir das quartas de final, em Portugal
A final da Liga dos Campeões 2019-2020 será disputada em 23 de agosto em Lisboa. A competição será finalizada com a realização de um torneio inédito que reunirá oito equipes, que disputarão jogos únicos na capital portuguesa a partir de 12 de agosto. O anúncio foi feito pela União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) nesta quarta-feira (17), após reunião do comitê executivo destinada a estabelecer um novo calendário paara o futebol continental. O torneio foi suspenso em março devido à pandemia do novo coronavírus.
Quatro equipes já estão classificadas para as quartas de final da Liga dos Campeões: PSG, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid. As outras quatro vagas para o torneio final serão definidas nos jogos de volta das oitavas de final, previstos para 7 e 8 de agosto em lugares a serem determinados.
A Uefa também informou que Istambul, onde seria disputada a final da atual edição da Liga dos Campeões, receberá a decisão na temporada 2020-2021. E São Petersburgo sediará a final do torneio continental em 2021-2022.
Resta à Uefa definir se haverá presença de público nos estádios. A situação será "regularmente avaliada" em função do panorama sanitário europeu, informou a entidade que rege o futebol no continente.
Com informações de Correio do Povo
Kommentare