Jean Pyerre recebeu investidas de clubes do exterior nas últimas semanas, sendo alguns deles da Major League Soccer (MLS), a primeira divisão dos Estados Unidos. Há uma negociação em andamento com um clube, mantido em sigilo, mas a chegada do técnico Tiago Nunes pode emperrar e até "esfriar" o assunto.
Em meados de março, Jean foi oferecido a clubes da MLS e alguns deles entraram em contato com o estafe do atleta. Há também conversas com clubes europeus. Porém, apenas uma equipe tem negociação em andamento para tirá-lo do Grêmio. Os valores não foram revelados.
O que se sabe é que as partes envolvidas tentam não vazar detalhes para que a tratativa possa ser concluída. O modelo de negócio é transferência definitiva, com o Grêmio mantendo parte dos direitos do jogador.
Jean tem contrato com até o fim de 2023. A multa rescisória estipulada no vínculo é a maior da história do clube: 120 milhões de euros.
Outras tentativas
A Atalanta, da Itália, foi um dos times interessados na última temporada por Jean Pyerre. O interesse acabou após a sequência de lesões que o jogador teve.
Vale lembrar que o Grêmio fez uma consulta ao Bragantino para trocar Jean Pyerre por Claudinho. Na época, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou o fato, mas relatou que não houve avanço para uma negociação.
Jean Pyerre ganha chances na equipe principal desde 2017. Ao todo, ele soma 105 jogos, 20 gols marcados e três Campeonatos Gaúcho (2018, 2019 e 2020) conquistados pelo Grêmio.
Fonte: ge
Comentarios