ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Jamais eliminado na pré, Grêmio se apega a histórico contra equatorianos por vaga na Liberta


O Grêmio precisa vencer o Independiente del Valle nesta quarta-feira (14), na Arena, para assegurar classificação à fase de grupos da Libertadores. A desvantagem atual, no entanto, não assusta quando se olha o retrospecto tricolor contra os equatorianos. O time jamais foi eliminado para um adversário daquele país.


Até hoje, foram 13 jogos pela Libertadores com times equatorianos. São oito vitórias, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 66%.


Mais que isso. O Tricolor nunca foi desclassificado por equatorianos no torneio. Nas três vezes anteriores em fases eliminatórias, seguiu na competição: Emelec (1995), LDU (2013) e Barcelona (2017).


Grêmio x equatorianos na Libertadores

  • 13 jogos

  • 8 vitórias

  • 2 empates

  • 3 derrotas

  • 66,66% de aproveitamento

O retrospecto serve para inflar a confiança. Mas é preciso confirmar em campo. Há expectativa de que o elenco ganhe quatro "reforços" para o duelo na Arena: Pepê, Kannemann, Maicon e Jean Pyerre.


Ruan é baixa ao ser expulso no primeiro jogo, em Assunção. Completam a lista de desfalques Vanderson, Victor Ferraz, Paulo Victor, Churín e Emanuel.


A segunda partida contra os Independiente del Valle ocorre na quarta, às 19h15, na Arena. O Tricolor precisa vencer por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença. Caso devolva o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por um gol de diferença a partir de 3 a 2, estará eliminado.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM