Irmã Maria Anna Dalmagro, ex-diretora do Colégio Santa Clara, é homenageada em Getúlio Vargas
- Andrei Nardi

- 11 de jul.
- 2 min de leitura
Solenidade na Câmara de Vereadores teve entrega da Medalha da 56ª Legislatura e presente especial de ex-alunos
A Irmã Maria Anna Dalmagro foi homenageada com a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A solenidade, proposta pela deputada estadual Delegada Nadine, ocorreu na noite de quinta-feira, 10 de julho, às 18h, na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas.
Uma noite de homenagens
A cerimônia iniciou com uma apresentação do Coral Canção e Vida, grupo que teve a própria Irmã Maria Anna como sua idealizadora, logo após a composição da mesa de autoridades.
O ato principal foi a entrega da medalha, realizada pela deputada Delegada Nadine. A solenidade contou com discursos da homenageada, do prefeito Pedro Paulo Prezzotto e do vereador Ademar José Rigon. Um dos momentos da noite foi a homenagem de um grupo de ex-alunos da antiga Escola Santa Clara, que cantaram o hino da instituição. Outro destaque foi a entrega à homenageada de um pendrive contendo a gravação do "disco dos Rouxinóis", em um resgate de sua memória afetiva com a comunidade escolar.
Reconhecimento pela trajetória na educação
Nascida em 18 de fevereiro de 1937, em Três Arroios, a homenagem reconheceu a longa trajetória da religiosa na educação. Seu trabalho como diretora e educadora marcou gerações em Getúlio Vargas, Floriano Peixoto, Erebango, Estação e Ipiranga do Sul.
Autoridades presentes
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto; o vice-prefeito, Dinarte Tagliari Farias; e o vereador Ademar José Rigon, representando a Câmara de Vereadores, entre outras autoridades, amigos e familiares da homenageada.










