top of page

IPTU 2025 de Getúlio Vargas tem desconto para pagamento antecipado e nova forma digital de emissão

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 24 de abr.
  • 2 min de leitura

Guias podem ser emitidas pelo aplicativo CidadeMob ou pelo site da Prefeitura; parcela única com 10% de desconto vence em 15 de maio

A Prefeitura de Getúlio Vargas anunciou as condições para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025, que neste ano traz novidades na forma de emissão das guias. A principal mudança é a possibilidade de acessar os documentos de forma digital por meio do aplicativo CidadeMob, disponível nas lojas de aplicativo.

“Mais conforto, agilidade e praticidade na palma da sua mão. Agora você pode tirar as guias do IPTU através do aplicativo da Prefeitura Municipal. Baixe aí na sua loja de aplicativos”, explicou o secretário da Fazenda, Geferson Pavinatto, em vídeo divulgado pela administração.

As guias também podem ser emitidas no site da Prefeitura de Getúlio Vargas, que disponibiliza um botão indicativo para acesso direto. Quem preferir atendimento presencial poderá buscar o setor de tributos da Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Descontos e prazos

A cota única com 10% de desconto tem vencimento no dia 15 de maio (15/05). Uma segunda oportunidade de pagamento antecipado com desconto — desta vez de 5% — poderá ser feita até o dia 16 de junho (16/06).

Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o imposto em até cinco vezes, com a primeira parcela vencendo em 15 de julho (15/07).

“Aproveita os descontos, pague em cota única, se organize, se programe para ajudar o município”, reforçou Pavinatto.

Atualização da planta de valores e redução da alíquota

Na mesma publicação, o secretário esclareceu que, em 2025, o município promoveu uma atualização da planta de valores venais, conforme previsto em legislação de 2014. Segundo ele, a execução ocorreu por determinação do Tribunal de Contas do Estado, e não por decisão da atual administração.

“Essa atualização foi por força de lei, instituída em 2014. A administração Prezzotto e Dinarte foi obrigada a executar essa lei, pois houve um apontamento do Tribunal de Contas.”

Para amenizar os efeitos da atualização, a atual gestão encaminhou à Câmara de Vereadores uma proposta de redução da alíquota incidente sobre os valores venais.

“Conquistou-se junto à Câmara de Vereadores a redução da alíquota. Da antiga alíquota de 0,5%, agora foi reduzida para 0,295% para terrenos com área construída e 0,330% para terrenos sem construção.”

Destinação do imposto

Ao final, o secretário reforçou a importância da contribuição da população para a manutenção dos serviços públicos:

“Sua participação em todo esse processo é de suma importância. Pagando seu IPTU em dia, o imposto retorna para você em obras, educação, saúde e limpeza.”

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page