top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ipiranga do Sul vai reforçar videomonitoramento


A convite do tenente coronel Uilson Leri Ceconello e do capitão Ailton Trindade, o prefeito de Ipiranga do Sul Marco Antonio Sana e o vice-prefeito Fabiano Klein, estiveram na sede da Brigada Militar de Getúlio Vargas. Na pauta do encontro, a informação de que Ipiranga do Sul receberá, por meio de parceria com o Sicredi, duas novas câmeras para o videomonitoramento.


Segundo o prefeito, há seis câmeras em funcionamento e com a inclusão dos novos equipamentos será possível identificar veículos por meio da leitura da placa. Sana também fez um pedido para expansão desta tecnologia ao meio rural buscando mais segurança à comunidade. “O monitoramento com as câmeras é uma medida importante de segurança pública, inibe possíveis delitos evitando prejuízos à comunidade”, mencionou o prefeito ao cumprimentar a BM pelo trabalho que vem desenvolvendo.


O vice-prefeito, Fabiano Klein, comentou sobre a importância da parceria público-privada, a exemplo do apoio do Sicredi, na aquisição dos equipamentos. “Somos gratos por este gesto nobre do Sicredi em favor do nosso município, o que contribuirá muito para a segurança de todos”, destacou Klein.


O sistema de videomonitoramento foi inaugurado em junho de 2019. Além deste, Ipiranga do Sul conta com o programa Agronegócio Seguro que integra 301 propriedades e aproximadamente 200 km de estradas na zona rural do município com coordenadas no Global Positioning System (GPS), o que permite maior agilidade dos policiais em casos de ocorrências no meio rural.


As áreas mapeadas pelo programa “Agronegócio Seguro”, possuem placas com informações de localização. Em caso de necessidade, ao ligar para o 190, número para solicitar o apoio da Brigada Militar, deverá ser informado o IPI do local da ocorrência.

VEJA TAMBÉM

bottom of page